sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Marílson quebra jejum do Brasil na São Silvestre

Marílson desbanca Africanos
Quatro anos depois, o Brasil voltou a comemorar o título da Corrida Internacional de São Silvestre. Marílson Gomes dos Santos conquistou o tricampeonato da prova nesta sexta-feira, com o tempo de 44s07. No feminino, a vencedora foi à queniana Alice Timbilili, campeã de 2007, com direito a recorde.
Marílson havia ficado afastado nas quatro últimas edições, e na última vez que participou, havia levado o título em 2005. Com a sua melhor marca na prova, ele se tornou o primeiro brasileiro tricampeão da São Silvestre na era internacional da corrida.

No feminino, Timbilili fez o tempo de 50s19, seguida pela brasileira Simone Alves. Ela melhorou em sete segundos o recorde que era da compatriota Hellen Kimayio desde 1993.
Quando os homens largaram, o primeiro colocado na descida da Consolação era o brasileiro Eder Uillian da Silva, que depois foi ultrapassado por Israel dos Anjos e o marroquino Mohamed El Hachimi.
Enquanto isso, Marílson dos Santos permanecia no pelotão de trás junto com os outros quenianos, como vencedor de 2009 James Kipsang.
No Minhocão, o marroquino El Hachimi abriu vantagem, mas cansou e logo foi deixado para trás pelo pelotão liderado por Marílson dos Santos. Após o triunfo Marison se disse surpreso com vitória.
                                                                                                                                                                                                Reprodução: Uol/Esporte Atletísmo
                                                                                                                                Rafael Krieger e Rubens Lisboa

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...