As cidades de Brasília, Rio de Janeiro e Salvador foram as primeiras a serem escolhidas para o início da troca das carteiras de identidade, o RG, pelas novas carteiras de identificação, chamadas Registro Único de Identificação Civil, ou RIC, que será um registro único para todos os brasileiros. A troca começou na segunda-feira, dia 17 de janeiro.
Parecido com um cartão de crédito, com um chip, o RIC terá todas as informações a respeito do cidadão, como altura, cor dos olhos, impressões digitais, informações datiloscópicas, fotografia, número do RG, CPF, título de eleitor, PIS/PASEP, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação.
Além de identificar o cidadão, a nova identidade garantirá praticidade na confecção de novos documentos em qualquer estado da Federação, sem alteração dos dados originais.
Não será mais necessário carregar uma série de documentos para comprovar isto ou aquilo. O RIC, um cartão de alta resistência, semelhante aos de bancos, com um chip contendo as informações civis, valerá por todos.
O Blog de Caraguá - k
0 comentários:
Postar um comentário