segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A política, quem a entende?

O vereador Pedro Ivo elegeu-se defendendo o Aguilar de unhas e dentes. Portanto, açoitando Antonio Carlos nos palanques. E todos sabemos como são cortantes as palavras ditas na época das eleições.

Depois, o vereador resvalou pra cá, resvalou pra lá, e acabou ficando numa posição de quase neutralidade entre as duas forças políticas da cidade.

No episódio da eleição da presidência da Câmara Municipal, que culminou no dia 20 de dezembro, formalizando a nova Mesa Diretora do Legislativo, Pedro Ivo novamente alinhou-se à ala de Aguilar, apoiando Gobetti.

Gobetti venceu a presidência e Pedro Ivo acabou sendo eleito o seu vice. Houve festa para comemorar, parece que no sítio do ex-prefeito Aguilar. Comemorar o quê? Ora, a derrota do ACS diante da disputa havida nas dependências da câmara.

Agora, algo surpreendente acontece. Segundo o Jornal Imprensa Livre de hoje (24/01/11), Pedro Ivo teria sido convidado para assumir a secretaria municipal de Administração, a mesma secretaria que ele já houvera dirigido na época do Aguilar.

É fato que o prefeito volta e meia muda seus secretários. Mas isto seria uma conciliação política ou mais uma estratégia traçada cuidadosamente nos bastidores para atingir um objetivo maior?

Saindo Pedro Ivo para ser secretário da Administração, que suplente assume seu lugar na Câmara Municipal? A Câmara ficaria com a sua Mesa Diretora desfalcada? Qual a conseqüência disso?

Vai entender o que se passa nos bastidores da nossa política... 
O Blog de Caraguá - k

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...