quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

36 cursos das faculdades da região são reprovados pelo MEC

Esta avaliação pode orientar alunos ao fazer a escolha da faculdade

Um levantamento preliminar do MEC - Ministério da Educação - alerta os futuros alunos para o fato de 36 dos 99 cursos de graduação oferecidos na região - Vale do Paraíba e Litoral Norte - serem considerados péssimos.

Os cursos avaliados como ruins atendem a mais de dez mil alunos e obtiveram a nota 1 no "CPC" - Conceito Preliminar de Cursos - que possui a nota máxima de 5. Os dados relativos ao ano de 2009 foram divulgados em janeiro passado pelo ministério.

Constam da lista o curso de Medicina da UNITAU - Universidade de Taubaté - o único oferecido na região e o Design da UNIVAP - Universidade do Vale do Paraíba de São José dos Campos.

Das doze faculdades particulares das principais cidades da região, São José, Taubaté, Jacareí, Caraguá, Guará e Lorena, apresentaram problemas em determinados cursos.

O MEC informou que esta avaliação é uma ferramenta de aferição do ensino para os estudantes utilizarem antes da escolha da universidade.
Veja os cursos considerados péssimos>>>
Cursos considerados péssimos:

São JoséUNIVAP – Design; UNIP - Nutrição, Engenharia, Tecnologia em Automação, Farmácia, Enfermagem, Computação e Informática, Psicologia, Tecnologia em Redes de Computação e Tecnologia em Gestão Financeira. Faculdade Anhanguera - Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Gestão de Recursos. Faculdade Faetec - Pedagogia e Tecnologia de redes. Faculdade Inesp - Administração. Taubaté - UNITAU - Direito, Psicologia, Tecnologia em Gestão de Recursos e Medicina. Faculdade Anhanguera - Tecnologia em Gestão de Recursos e Administração. JacareiFAETEC - Tecnologia em Redes de Computação e Pedagogia. Faculdade Inesp - Administração. Caraguatatuba MODULO - Biologia, Direito e Administração. LorenaUNISAL - Computação e Matemática. FATEA - Pedagogia, Enfermagem e Biologia. GuaratinguetaFACEAG - Ciências contábeis e Administração.
Fonte: Jornal Noroeste News 669, 03/fev/2011

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...