Na tarde da última terça-feira (15/02/2011), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário da Educação, Herman Voorwald, assinaram 488 convênios para implantação dos programas “Ler e Escrever” e “São Paulo Faz Escola” nas redes municipais. O vice-prefeito, Antonio Carlos Júnior, e a secretária municipal de Educação, Rute Maria Pozzi Casati, representaram o prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva.
Os convênios permitem que a rede municipal de Caraguá receba o mesmo material utilizado por professores e alunos da rede estadual.
O programa “Ler e Escrever” tem foco na leitura e escrita nas séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), enquanto o “São Paulo Faz Escola” é voltado para as séries finais (6º ao 9º ano). São projetos na área pedagógica, que prevêem a distribuição do mesmo material paradidático e didático utilizado na rede estadual às escolas municipais.
A secretária municipal de Educação, Rute Maria Pozzi Casati, disse que em breve os professores de Caraguá vão passar por um curso de capacitação para que possam utilizar o material em sala de aula com os estudantes. “Os programas darão uma direção mais segura às nossas ações educacionais, porque vamos trabalhar juntos com o Estado. Não podemos esquecer que, caso algum aluno tenha dificuldade na aprendizagem, ele participará da recuperação paralela”, destacou.
Assessoria de Comunicação/PMC
0 comentários:
Postar um comentário