As altas temperaturas registradas em diversas cidades de todo o Estado de São Paulo, principalmente no Litoral Norte, levaram a Sabesp a iniciar mais uma nova campanha de conscientização aos seus clientes.
No fim de semana dos dias 29 e 30 de janeiro que tivemos altas de temperatura de até 37°, o consumo de água em diversas regiões do Estado chegou a aumentar 40%.
Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), cada pessoa necessita de cerca de 110 litros de água por dia para atender às necessidades de consumo e higiene próprios.
Já no Brasil, por exemplo, o consumo por pessoa extrapola os limites e pode chegar a mais de 200 litros por dia, o que significa desperdício financeiro e incômodo na hora de abrir a conta de água.
Todos podem evitar excessos com o consumo de água e a Sabesp permanece com o alerta para o uso racional, os índices permanecem acima da média em várias regiões do Estado, por conta da onda de calor.
A Sabesp recomenda evitar lavar o quintal, o carro e a calçada com a mangueira. Para se ter uma ideia, em 15 minutos com a mangueira aberta são quase 400 litros de água. Com o balde, o volume utilizado é de 40 litros.
A empresa pede ainda aos clientes banhos mais curtos e torneiras fechadas ao ensaboar a louça, escovar os dentes ou fazer a barba. Somente o hábito de escovar os dentes com a torneira aberta levam embora 80 litros de água.
Mais informações na Central de Atendimento da Sabesp, através do telefone 0800 055 0195.
Assessoria de Imprensa da Sabesp - RN /Acácio Gomes
0 comentários:
Postar um comentário