quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Participe da 2ª etapa da campanha Doe Sangue, Doe Vida


           A meta é coletar 100 bolsas

No próximo dia 10 de dezembro de 2010, a partir das 9h, no colégio Tableau, será realizada a 2ª etapa da campanha “Doe Sangue, Doe Vida”, do Rotary Clube Caraguatatuba Poiares, em parceria com o Governo Municipal e o Hemonúcleo de Taubaté. As senhas de atendimento serão distribuídas até às 12h.
A ação visa abastecer o banco de sangue que atende a cidade. Na última campanha, foram coletadas 92 bolsas de sangue. Nesta etapa, a meta é conseguir 100 unidades.  
O voluntário deve ter idade entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 kg. É preciso estar com a saúde em dia, ter repousado no mínimo seis horas na noite anterior e evitado alimentos pesados, gordurosos e derivados de leite.  As pessoas que não podem doar sangue são: as que fizeram tatuagem ou piercing no período anterior a 12 meses; que contraíram doenças infectocontagiosas transmissíveis pelo sangue; que fazem uso contínuo de medicamentos; mulheres grávidas ou em período pós-parto de até seis meses ou amamentando; e pessoas que apresentem convulsões. Para quem já fez doação de sangue é preciso aguardar um período para doar novamente, sendo dois meses para homens e três para mulheres.  
                                                                                Assessoria de Comunicação Social     
                                                                                     Foto:Bruna Capasciutti/PMC

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...