Dois jovens de Caraguá iniciaram um movimento insólito: reivindicar uma universidade pública para a região. Corajosos, conseguiram até audiência no Ministério de Educação e Cultura, o MEC, em Brasília. E a receptividade à idéia, segundo eles, foi das melhores possíveis.
Hélio Pedro Monteiro Filho e Fábio Augusto Felipe são os nomes dos rapazes que têm o sonho de ver as cidades do litoral norte dotadas de universidade pública. Eles foram entrevistados pelo jornalista Ricardo Hiar, do Imprensa Livre/Caraguá, e contaram toda a sua trajetória na matéria que foi publicada em 20 de janeiro.
A reunião em Brasília aconteceu no dia 12 de janeiro. Foram recebidos pelo professor Paulo Wollinger, diretor de regulação e supervisão do MEC, que parabenizou os jovens e informou que Caraguatatuba foi incluída na fila dos pedidos de universidades públicas, figurando em quinto lugar dentre as cidades prioritárias para receber atendimento.
O representante do MEC adiantou que a instituição pretende ampliar o número de universidades em todo o país e por isso são grandes as chances de o Litoral Norte vir a ser contemplado. Agora o projeto será analisado pela diretoria do Ministério da Educação e seguirá para votação no Congresso Nacional.
Os jovens levaram um abaixo-assinado com cerca de três mil assinaturas abonando o pedido. Embora eles acreditem que a ajuda de políticos seja importante para o sucesso da empreitada, eles tiveram para a viagem o apoio financeiro apenas do vice-prefeito de São Sebastião, Wagner Teixeira, e do advogado Neto, também daquela cidade.
Os jovens são a versão atualizada do “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”...
Sucessos!!!
Sucessos!!!
O Blog de Caraguá – k
0 comentários:
Postar um comentário