Números de uma pesquisa do instituto Cisco revelam que os aparelhos tablets serão os grandes responsáveis pelo aumento de acessos à internet. Até 2015, o tráfego de dados originados por iPads, por exemplo, crescerá em 190%, atingindo 248 petabytes, o equivalente a 60 milhões de DVDs.
Para comparar, o tráfego na web, registrado a partir de celulares até o fim do último ano, corresponde a 60 milhões de DVDs. Segundo o estudo, os laptops serão responsáveis pelo crescimento do tráfego em até 85%, enquanto aparelhos como iPads e Galaxy alavancarão o tráfego em 116%. A grosso modo, a maior quantidade de tráfegos ainda não pertencerá aos tablets.
Na opinião de Ivair Rodrigues, sócio da consultoria IT Data, existe espaço para tablets e smartphones se destacarem, entretanto há um diferencial onde ambos podem investir. “Ainda não há nenhuma certeza se os tablets vão canibalizar os smartphones. Quem conseguir oferecer a melhor relação preço/benefício em cada uma das categorias vai ter bons resultados”, diz o especialista.
Jornais e Revistas
A expectativa de grande parte das empresas que desenvolvem aplicativos, é de que a maioria dos usuários de tablets dediquem mais tempo de navegação à leitura de revistas e jornais na versão digital. Somente na empresa Fingertips, especializada em tecnologia, 60% do faturamento é gira em torno da produção de aplicativos para veículos de imprensa.
fonte: 4/2/2011 - http://www.comunique-se.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário